Início > Notícias > Prof. André Farias participa de matéria veiculada pelo Jornal SBT Brasil

Prof. André Farias participa de matéria veiculada pelo Jornal SBT Brasil

Publicado: Quinta, 14 Junho 2018 11:41 | Acessos: 1966

Prof. André Farias comenta em matéria veiculada em rede nacional de televisão. A matéria foi ao ar ontem (14/06) no SBT Brasil, jornal de maior audiência da emissora e abordou sobre o saneamento básico nos municípios brasileiros conforme texto abaixo postado no site do jornal.

"No Brasil, menos de 5% dos municípios caminham para ter um saneamento básico adequado. É o que mostra uma pesquisa que teve como base dados do Governo Federal, de 2016. Entre os quase dois mil municípios analisados, apenas 80 ofereciam aos moradores abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. Entre as cinco capitais mais bem posicionadas, aparecem Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, João Pessoa e Curitiba - onde o tratamento de esgoto chega a quase 100% dos moradores. Já em cidade como Barcarena, no Pará, o tratamento de esgoto é quase zero." (SBT Brasil)

A reportagem também será exibida no jornal SBT Pará hoje (14/06).

Veja a matéria na integra.