Início > Notícias > Profima realiza aula inaugural da especialização Extensão, Inovação Socioambiental e Desenvolvimento de Sistemas Agroalimentares (AGIS)

Publicado: Quarta, 12 Setembro 2018 11:43 | Acessos: 1029

O curso é realizado no Campus de Abaetetuba da Universidade Federal do Pará (UFPA)

Com jornada de acolhida e imersão na formação AGIS, o Programa de Formação Interdisciplinar em Meio Ambiente (PROFIMA) e a Faculdade de Educação do Campo (FADECAM) deram início no dia 10/09, em Abaetetuba-PA,  ao curso de especialização em Extensão, Inovação Socioambiental e Desenvolvimento de Sistemas Agroalimentares (AGIS).

A primeira aula foi ministrada pela Prof.ª Socorro Flores, coordenadora do Profima e pelo coordenador do curso, Prof. Aquiles Simões. A turma de 20 alunos com formação nas áreas das ciências sociais, exatas e biológicas conheceram “O papel da extensão socioagroambiental no desenvolvimento local”, as atividades do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) e do Grupo de Estudos sobre a Diversidade da Agricultura Familiar (GEDAF).

Prof. Aquiles Simões tem grande expectativa com a turma, "espera-se que eles possam ser agentes de intervenção e possam agir de forma construtivista com as sociedades rurais e camponesas, valorizando os saberes locais, construindo referencias de ações uteis para a melhoria do uso dos recursos naturais na busca pelo desenvolvimento sustentável" comenta o professor. O curso é uma realização da Universidade Federal do Pará, por meio do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) e da Faculdade de Educação do Campo (FADECAM), organização do NEA/GEDAF e financiamento da Pró-Reitoria de Extensão e CNPq.

Profima - Especialização em Extensão, Inovação Socioambiental e Desenvolvimento de Sistemas Agroalimentares (AGIS).