Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfres
Início > Notícias > Professores debatem o tema "Democracia e meio ambiente em risco: desafios e perspectivas" no 14º Ciclo de Debates do NUMA
Início do conteúdo da página

Professores debatem o tema "Democracia e meio ambiente em risco: desafios e perspectivas" no 14º Ciclo de Debates do NUMA

Publicado: Sexta, 26 Outubro 2018 17:27 | Acessos: 775

A 14ª edição do Ciclo de Debates do NUMA discutiu o tema "Democracia e meio ambiente em risco: desafios e perspectivas".

imagem sem descrição.

No dia 24/10 o Núcleo de Meio Ambiente (NUMA), através do Grupo de Pesquisa Avaliação Ambiental de Grandes Projetos na Amazônia (GAAGPAM) realizou o 14º Ciclo de Debates do NUMA com o tema "Democracia e meio ambiente em risco: desafios e perspectivas".

Ao analisarem aspectos da democracia e meio ambiente dos planos de governos propostos pelos dois candidatos à presidência do Brasil, os professores apresentaram perspectivas históricas, internacionais, nacionais e locais comparando correntes políticas de esquerda, fascistas e neoliberais. Prof. André Farias mediou o debate que teve a participação dos professores Gilberto de Miranda Rocha, Norbert Fenzl, Luís Otávio do Canto Lopes, André Cutrim Carvalho e Mário Vasconcellos.

Prof. Gilberto Rocha, pontuou a gestão participativa, aumentos das áreas de proteção do país e consequentemente novas formas de ordenamento e gestão territorial da ultima década com o governo de esquerda. Prof. Norbet Fenzl, analisou modelos fascista e neoliberais, sendo que atualmente, segundo ele, a polarização que está acontecendo no Brasil não se acabará após o período eleitoral. Prof. André Cutrim apontou a importância da presença do estado para o desenvolvimento de qualquer nação e ressalta o risco do Estado mínimo defendido por um candidato, que pressupõe a ausência do Estado, passando para o cidadão no âmbito da individualidade a resolução dos problemas da sociedade. Prof. Otávio do Canto considera a democracia que vivemos como "fábula", pois segundo ele "como pensar em democracia com a assimetria social existente que distanciam as pessoas da capacidade e condição de entendimento dos processos, que no momento do voto expressão a falta de consciência política". Prof. André farias encerrou considerando a importância do debate e da temática para uma melhor compreensão do futuro do país. Confira as imagens do evento na galeria abaixo:

14º Ciclo de debates do NUMA

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 17

Yesterday 117

Week 431

Month 4058

All 234318

Currently are 23 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions