Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfres
Início > Notícias > Equipe que utilizou o projeto de aproveitamento de água da chuva do NUMA vence Torneio Brasileiro de Robótica, etapa regional
Início do conteúdo da página

Equipe que utilizou o projeto de aproveitamento de água da chuva do NUMA vence Torneio Brasileiro de Robótica, etapa regional

Publicado: Segunda, 30 Setembro 2019 10:50 | Acessos: 528
imagem sem descrição.

Alunos da escola Zoom Education, que participaram no dia 27 de junho da oficina de construção do sistema de captação de água da chuva no NUMA, venceram em 1º lugar na etapa regional Norte, categoria Midlle 2, do Torneio Brasileiro de Robótica. A etapa regional norte ocorreu em Belém no dia 28/09/2019.

O objetivo deles de aprenderem o processo de captação da água da chuva era entender o sistema para depois realizar a instalação do mesmo em um abrigo de animais em Belém. No dia 24/08 a equipe efetivou a instalação no abrigo Au family.

O Prof. Alan Raiol, da escola Zoom Education, que acompanhou a turma durante a oficina ministrada pelo técnico do NUMA, José Tavares, esclarece que "a ideia surgiu a partir do Torneio Brasil de Robótica, que desafia os alunos a propor soluções que envolvam o uso da água para animais, com foco no desenvolvimento sustentável. Os alunos também irão desenvolver uma pequena sonda para pedir a qualidade da água coletada pelo sistema de captação de água da chuva". "A experiência foi extremamente proveitosa, os facilitadores conduziram muito bem e possibilitaram aos alunos um fácil entendimento. As expectativas foram mais que atendidas", avalia o professor da atividade.

O projeto de aproveitamento de água da chuva do NUMA é coordenado pelo Prof. Ronaldo Mendes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 5

Yesterday 111

Week 530

Month 4157

All 234417

Currently are 3 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions