Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfres
Início > Notícias > PPGEDAM e PROGEP lançam turma de doutorado para servidores da UFPA
Início do conteúdo da página

PPGEDAM e PROGEP lançam turma de doutorado para servidores da UFPA

Publicado: Quinta, 10 Outubro 2019 16:14 | Acessos: 1167

PPGEDAM e PROGEP lançam a 1ª turma de Doutorado Profissional em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia para TAE e Docentes.

Lançamento do doutorado PPGEDAM e PROGEP

Em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), o Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) e o PPGEDAM, lançaram, hoje (10/10), a 1ª Turma de Doutorado Profissional em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM) para técnicos-administrativos e Docentes. O evento acorreu no auditório do Capacit.

Na cerimônia de apresentação da parceria, estiveram presentes o Vice-reitor Gilmar Pereira da Silva, o Pró-Reitor da Progep, Raimundo Almeida, o diretor do Capacit, Ícaro Pastano, além do diretor do Numa, Gilberto de Miranda Rocha, e representante do PPGEDAM, Ronaldo Mendes.

Ocorreu ainda, pela manhã, a apresentação do preparatório para ingresso no doutorado, com exposição do facilitador Mário Vasconcellos do NUMA, na ocasião, ele apresentou as principais características de Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Profissional e do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM) e suas linhas de pesquisa.

Pela parte da tarde, a partir das 14h, iniciará o curso preparatório que inclui preparação para a prova escrita e os principais aspectos avaliados, explanações sobre a elaboração do pré-projeto de pesquisa, como elementos obrigatórios com base no roteiro para elaboração de projeto.

No dia 11, o curso preparatório continua, às 8h, com exemplos de pesquisas já desenvolvidas no PPGEDAM. Na ocasião, serão feitas dinâmicas de apresentação das ideias de pesquisa dos interessados em se inscrever na seleção.

 

Texto e fotos: Beatriz Aviz - NUMA

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 1

Yesterday 321

Week 959

Month 4701

All 239489

Currently are 5 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions