Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > Notícias > Professor Mário Vasconcellos Sobrinho assume câmara temática da área interdisciplinar na CAPES
Início do conteúdo da página

Professor Mário Vasconcellos Sobrinho assume câmara temática da área interdisciplinar na CAPES

Publicado: Segunda, 18 Junho 2018 14:40 | Acessos: 152

Mário Vasconcellos Sobrinho, foi designado por via da Portaria nº134-CAPES de 13/06/2018, para exercer no quadriênio 2018 – 2022, a função de coordenador dos programas acadêmicos da câmara temática I (Meio Ambiente e Agrárias) da área interdisciplinar da CAPES.

imagem sem descrição.

A indicação do nome do professor do PPGEDAM/NUMA veio na sequencia da escolha do coordenador da área, Prof. Jailson de Andrade (UFBA), uma vez que a área Interdisciplinar, em face de seu tamanho, possui 4 câmaras temáticas. O relatório de avaliação da área interdisciplinar indica a existência de 243 programas de pós-graduação na área interdisciplinar.

Para o professor Mário, a escolha de seu nome representa “um reconhecimento do trabalho dos pesquisadores da região norte do país e, em especial, do Núcleo de Meio Ambiente da UFPA, uma vez que ainda são poucos os nomes de representantes da região em fóruns de pós-graduação stricto sensu em caráter nacional”.

O professor Mário é economista, mestre em Planejamento do Desenvolvimento pelo NAEA/UFPA, Phd em Estudos do Desenvolvimento pela University of Wales Swansea (Reino Unido) e pós-doutor em Gestão Pública e Governo pela EAESP/FGV. O mesmo atuou como coordenador do PPGEDAM/NUMA entre 2012 e 2016 e atua como avaliador de programas de pós-graduação, projetos nacionais e internacionais, revistas científicas, livros e trabalhos técnicos na CAPES desde 2013.

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 25

Yesterday 75

Week 464

Month 1562

All 22122

Currently are 27 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions