Trabalhos completos publicados em anais de congresso

Trabalhos completos publicados em anais de eventos

CRUZ, B. E. V.; ROCHA, G. M. Dendê como projeto de estado:uma alternativa econômica,social e ecológica para a Amazônia. In: XI ENCONTRO DE GEÓGRAFOS DA AMÉRICA LATINA, 2007, Bogotá - Colômbia. Geopolítica, globalización y cambio ambiental: retos en el desarrollo latinoamericano. Bogotá - Colômbia: Universidad Nacional de Colômbia, 2007. v. 1.

DO CANTO LOPES, L. O.; ROCHA, G. M.; CRUZ, B. E. V. ; TORZI, Shirley . A Estrutura demográfica na área de abrangência do projeto zoneamento ecológico - econômico (ZEE) da BR-163. In: ENCONTRO NACIONAL DE GEÓGRAFOS, 2006, Rio Branco. Anais ... São Paulo: AGB, 2006. v. 1.

FENZL, N. Information and Self Organisation of Complex Systems. In: CONFERENCE ON THE FOUNDATIONS OF INFORMATION SCIENCE, 3rd., 2005, Paris, França. Proceedings ... Paris: MDPI, 2005.

MORAES, S. C.; ROCHA, N. S. A. ; CUNHA, A. S. . A mulher na pesca: de interdito cultural a agente socio produtiva. In: ENCONTRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA - REGIÃO NORTE, 2., 2010, Belém. Anais ... Belém-PA: EDUFPA, 2010. p. 161-173.

PINHEIRO, P. F. V.; ROCHA, G. M. O Geoprocessamento como Instrumento de Ordenamento territorial em Unidades de Conservação: O Caso da Floresta Nacional do Jamaxin - PA. In: IX ENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS REGIONAIS E URBANOS - IX ENABER, 2011, Natal, RN. Anais ... Natal, RN: Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos, 2011. v. 1.

ROCHA, G. M. Amazônia redividida: elementos para a compreensão do processo de redivisão territorial do Estado do Pará. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE GEÓGRAFOS, 7., 2004, Goiânia. Anais ... São Paulo: Associação dos Geógrafos Brasileiros, 2004.

ROCHA, G. M. Coletividades locais e municipalização do território na Amazônia. In: COLECTIVITÉS LOCALES, GESTION DES RESOUSES NATURELLES ET DEVELOPMENT TERRITORIAL, 2006, Belém. Coletividades locais, gestão dos recursos naturais e desenvolvimento territorial. Belém: Núcleo de Meio Ambiente - NUMA / UFPA, 2006. v. 1.

ROCHA, G. M. Informação geográfica e a gestão da água da cidade de Tucuruí (PA). In: SIMPÓSIO AMAZÔNIA, CIDADES E GEOPOLÍTICA DAS ÁGUAS, 1., 2003, Belém. Anais ... Belém: UFpa, 2003.

ROCHA, G. M. O Município no âmbito das Novas feições político institucionais e da gestão do território na Amazônia.. In: I SIMPÓSIO NACIONAL O RURAL E O URBANO NO BRASIL, 2006, São Paulo. O Rural e o urbano no Brasil, São Paulo, 2006.

ROCHA, G. M. O Processo de Criação dos novos municípios na área de influência da Rodovia BR 163. In: XI ENCONTRO DOS GEÓGRAFOS DA AMÉRICA LATINA, 2007, Bogotá. Geopolítica, globalización y cambio ambiental: retos en el desarrollo latinoamericano". Bogotá - Colômbia: Universidad Nacional de Colômbia, 2007. v. 1.

ROCHA, G. M. População, território e novas barragens na Amazônia: a dinâmica territorial da Volta grande do Xingu e o CHE de Belo Monte. In: ENCONTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E BARRAGENS, 1., 2005, Rio de Janeiro. Anais ... Belém: IPPUR / UFRJ, 2005.

ROCHA, G. M. Reordenamento territorial e político institucional e desenvolvimento local na Amazônia: caso de Tucuruí(Pa).. In: ENCONTRO DE GEÓGRAFOS DA AMÉRICA LATINA, 10., 2005, São Paulo. Por uma geografia latino - americana: do labirinto da solidão ao espaço da solidariedade. São Paulo: Universidade de São Paulo/AGB Nacional, 2005.

ROCHA, G. M. Ritmos de crescimento da população da Amazônia brasileira. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE POPULAÇÕES DA PAN-AMAZÔNIA, 2004, Belém. Populações da Pan-amazônia. Belém: Naea/Mab/Unesco, 2004. v. 1.

ROCHA, G. M.; CRUZ, B. E. V. ; DO CANTO LOPES, L. O.; TORZI, Shirley . Diferenciação sócio - cultural e uso do território na volta grande do Xingu e o complexo hidrelétrico de Belo Monte. In: ENCONTRO NACIONAL DE GEÓGRAFOS, 2006, Rio Branco. Anais ... Rio Branco : UFAC, 2006. v. 1.

ROCHA, G. M. ; DO CANTO LOPES, L. O. O Uso do território no interior do Parque Nacional da Amazônia e o desflorestamento. In: SIMPÓSIO DE GEOGRAFIA FÍSICA APLICADA, 12., 2007, Natal - RN. Anais ... Natal : UFRN, 2007.

SILVA, José Carlos B. ; ALVES, Vicente ; DO CANTO LOPES, L. O.; CAMPOS, Nazareno . A (re)produção do espaço agrário de Rondonopolis - MT. In: ENCONTRO NACIONAL DE GEOGRÁFOS, 10., 1996, Recife - PE. Anais ... Recife : UFPE, 1996.

VELOSO, N. S. L. ; MENDES, R. L. R. . Caracterização socioeconômica para fins de abastecimento via água da chuva.. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE CAPTAÇÃO E MANEJO DE ÁGUA DE CHUVA, 8., 2012, Campina Grande - PB. Anais ... Campina Grande, 2012.

Número de visitantes: