Professor do NUMA é nomeado Titular

Publicado: Sexta, 14 Outubro 2016 09:58 | Acessos: 1382

Na última quinta-feira, 13, o professor do Núcleo do Meio Ambiente (NUMA/UFPA), Dr. Norbert Fenzl, realizou sua defesa pública para a progressão na carreira docente para a classe de professor Titular. Estiveram presentes a banca avaliadora, professores do Núcleo e familiares.

Formação acadêmica - O Professor Titular  destacou durante a apresentação sua importante trajetória acadêmica, que iniciou no ano de 1971 com a graduação em Geologia pela Universidade de Viena (1971). Após isso, cursou doutorado em Hidrogeologia - Ciências Ambientais pela Universidade de Viena (1975) e pós-doutorado também pela Universidade de Viena (1993).

Atualmente é pesquisador e professor Associado II da Universidade Federal do Pará, Coordenador Técnico da OTCA para o Projeto GEF/Amazonas "Gerenciamento Integrado e Sustentável dos Recursos Hídricos Transfronteiriços da Bacia do Rio Amazonas". Tem experiência na área de Geociências e Ecologia, com ênfase em Ciências Ambientais, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento sustentável, Amazônia, meio ambiente, e teoria de sistemas.