NUMA seleciona estudantes de biblioteconomia para estágio

Publicado: Quarta, 18 Mai 2016 11:56 | Acessos: 1465

A Coordenadoria de Informação Ambiental (CIA), do Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA) torna pública a abertura de processo seletivo para a concessão de Bolsa de Estágio Não Obrigatório para o seu quadro de pessoal. O processo seletivo destina-se ao preenchimento de duas vagas de estágio, destinada à estudantes de biblioteconomia, no valor da R$ 364,00, mais R$ 132,00 de auxílio transporte. A jornada de atividade em estágio será de quatro horas diárias e vinte horas semanais.

Para concorrer a vaga, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos básicos: ser discente regularmente matriculado no curso de Biblioteconomia ofertado pela UFPA; estar vinculado, no máximo, ao 4º (quarto) período letivo; possuir disponibilidade integral de tempo para desempenho das atividades; não possuir nenhuma pendência administrativa e/ou bibliográfica junto aos setores da UFPA; não se encontrar vinculado a nenhuma bolsa e/ou projeto ofertado pela UFPA; possuir conhecimentos de informática (Word, Excel e PowerPoint).

Processo seletivo - O processo seletivo será realizado no período de 16 a 20 de maio de 2016, no horário de 10h às 12h, por meio de entrevista e redação in loco de carta de intenção. O resultado final será divulgado dia 25 de maio, por meio de aviso afixado no mural NUMA e envio de e-mails aos candidatos participantes.

Os candidatos selecionados deverão se apresentar na CIA, no período de 26 a 27 de maio, com os originais e fotocópias dos comprovantes de matrícula acadêmica e endereço atualizados; do RG, CPF, Título Eleitoral e cartão de conta corrente, necessários à elaboração do Termo de Compromisso. As atividades do estágio estão previstas para iniciar no dia 01 de junho, com tempo máximo de vigência da Bolsa de Estágio de quatro semestres (dois anos).

Atividades - Os candidatos selecionados realizarão atividades como o atendimento e inscrição de usuário; circulação de material informacional (empréstimo, devolução, reserva e renovação); organização e conferência de acervo; atualização de catálogos; registro estatístico; tratamento técnico bibliográfico (carimbamento e etiquetagem); divulgação de publicações recém-adquiridas; venda de obras editadas pelo NUMA; apoio em eventos.

Mais informações: (91) 32017492 - Coordenadoria de Informação Ambiental (CIA)