Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfres
Início do conteúdo da página

Seminário interno de Grupo de Pesquisa do NUMA será realizado nesta terça, 03 de maio

Publicado: Terça, 03 Mai 2016 11:04 | Acessos: 1238
imagem sem descrição.

O Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA), irá sediar na tarde de hoje, 03, o III seminário interno do Grupo de Pesquisa Avaliação Ambiental de Grandes Projetos na Amazônia (GAAGPAM). O evento tem como objetivo acolher novos discentes, orientados pelo do professor do Núcleo, Dr. André Farias, e socializar atividades desenvolvidas no GAAGPAM. Poderão participar do seminário professores, discentes, bolsistas e colaboradores envolvidos no projeto.

Impactos - A avaliação ambiental é uma importante ferramenta para analisar o impacto dos Grandes Projetos sobre o meio ambiente. Na Amazônia são poucos os esforços para problematizar as causas e efeitos que estes grandes objetos técnicos têm sobre o ecossistema, suas contradições em termos de impactos e o papel para um modelo de desenvolvimento sustentável.

Desta maneira, é importante compreender os impactos dos Grandes Projetos em diferentes espaços e segmentos sociais, particularmente àqueles mais suscetíveis a mudanças, como por exemplo, as comunidades tradicionais (índios, ribeirinhos, agricultores e quilombolas). Por conta disso, o trabalho do GAAGPAM deve se estender as áreas citadinas e coletividades urbanas, como por exemplo, moradores de bairros periféricos, associações de bairros, ocupações, etc.

Programação - A programação do evento girará em torno de alguns pontos, como a apresentação da situação atual da pesquisa dendê; a socialização dos trabalhos científicos desenvolvidos pelos membros do grupo de pesquisa e a organização das agendas do grupo, como organizar o 1º Painel Científico da Dendeicultura no Pará.

Serviço:

III Seminário Interno do Grupo de Pesquisa Avaliação Ambiental de Grandes Projetos na Amazônia (GAAGPAM)

Local: Núcleo de Meio Ambiente (NUMA/UFPA), sala Jutuba.

Hora/Data: 03 de maio, às 15h.

 

Texto: Divulgação

Foto: Reprodução/Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 12

Yesterday 180

Week 192

Month 2768

All 233028

Currently are 4 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions