Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfres
Início do conteúdo da página

Professores do PPGEDAM são convidados para compor Conselho Gestor da APA Algodoal-Maiandeua

Publicado: Terça, 26 Abril 2016 11:01 | Acessos: 1365

Os professores Doutores Rodolpho Zahluth Bastos e Luis Otávio do Canto Lopes do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia do Núcleo de Meio Ambiente da UFPA (PPGEDAM/NUMA/UFPA), foram convidados para tornarem-se membros do Conselho Gestor da APA Algodoal-Maiandeua. A posse ocorrerá no próxima quinta, 28, na Vila de Algodoal, em Maracanã (PA) durante a 1ª reunião ordinária do Conselho Gestor.

APA - O Conselho Gestor é um órgão de constituição paritária entre Poder Público e Sociedade Civil, criado a partir da criação da Área de Proteção Ambiental (APA) de Algodoal – Maiandeua no ano de 1990. Sua presença é fundamental na permanência da preservação da área protegida, tendo vários competências, como manifestar-se quanto a obras ou atividades capazes de causar impacto na unidade de conservação ou seu entorno.

As áreas de proteção são categorizadas como Unidade de Conservação da Natureza, com um certo grau de ocupação humana, dotada de atributos abióticos, estéticos ou culturais especialmente importantes para a qualidade de vida e o bem-estar das populações humana. Os objetivos básicos são proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.

 

Arte: Divulgação

Texto com informações do site Ideflor-bio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 31

Yesterday 180

Week 211

Month 2787

All 233047

Currently are 5 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions