Grupo de pesquisa do NUMA fará exposição em evento de Tecnologia Social

Publicado: Quarta, 04 Novembro 2015 09:56 | Acessos: 1983

O grupo de pesquisa Aproveitamento da Água da Chuva, Saneamento e Meio Ambiente na Amazônia (GPAC- Amazônia/UFPA), liderado pelo professor Dr. Ronaldo Mendes, foi escolhido para participar de uma mostra no III Fórum Paraense de Tecnologias Sociais. Participam do GPAC Amazônia docentes do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA), Instituto de Tecnologia (ITEC) e Instituto de Ciências da Educação (ICED), pertencentes à Universidade Federal do Pará (UFPA).

O evento, promovido pela Rede Paraense de Tecnologias Sociais (RTS/PA), será realizado nos dias 05 e 06 de novembro, das 8h às 17h, no Campus II da Universidade Estadual do Pará (UEPA). No espaço, é possível encontrar diversas pesquisas na área da tecnologia social, de grande impacto e importância a nível nacional. A UFPA participa do conselho gestor da RTS/PA, possuindo espaço de destaque dentro do fórum.

Sobre o GPAC

O grupo deu inicio aos trabalhos no ano de 2008 e é liderado pelo Professor Dr. Ronaldo Mendes (PPGEDAM/NUMA/UFPA). O GPAC tem como objetivo estudar os recursos hídricos. As pesquisas do Grupo têm beneficiado especialmente a população ribeirinha do estado, por carecerem de água potável para consumo; e ainda, proporciona a população de Belém uma opção para o abastecimento da grande cidade, diminuindo o desperdício e incentivando o aproveitamento do líquido em atividades do dia-a-dia.

Texto: Fábia Sepêda – Assessoria de Comunicação NUMA/UFPA