Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfres
Início do conteúdo da página
Inscrições abertas

Especialização em Extensão, Inovação Socioambiental e Desenvolvimento de Sistemas Agroalimentares (AGIS)

Publicado: Segunda, 06 Agosto 2018 17:00 | Acessos: 1858

O PROFIMA/NUMA e a FADECAM-Abaetetuba abrem inscrições para o curso de especialização em Extensão, Inovação Socioambiental e Desenvolvimento de Sistemas Agroalimentares (AGIS).

imagem sem descrição.

O Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) torna pública a abertura das inscrições para a seleção do curso de especialização em Extensão, Inovação Socioambiental e Desenvolvimento de Sistemas Agroalimentares (AGIS)

O curso será promovido pelo Programa de Formação Interdisciplinar em Meio Ambiente (PROFIMA) e o Campus de Abaetetuba/Faculdade de Educação do Campo (FADECAM). As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de agosto de 2018, na secretaria do PROFIMA/NUMA. Inscrições  via correio, podem ser feitas, desde que toda a documentação solicitada esteja na secretaria do PROFIMA/NUMA até o dia 24 de agosto/2018.

O curso oferece um total de 20 vagas gratuitas. As atividades acadêmicas serão desenvolvidas no Campus de Abaetetuba.

O curso, será coordenado pelo Prof. Dr. Aquiles Simões e objetiva formar recursos humanos capazes de atuar como Agentes de Intervenção-Inovação Socioambiental (AGIS), em estreito contato com a realidade, dotando-os de instrumental teórico-metodológico que lhes permita dialogar com as populações rurais na busca de soluções para os problemas que afetam a sustentabilidade dos sistemas de produção e dos recursos naturais, contribuindo na construção e implementação de iniciativas, de natureza técnico-econômica e socioambiental, para o fortalecimento das sociedades camponesas amazônicas e sua segurança alimentar e nutricional.

Funcionamento

A carga horária do curso é de 550 horas, sendo 330h direcionada á parte teórica e 120h à parte prática, com uma duração total de 6 meses (início: 03 de setembro/2018 e término: 01 de março/2019).

O curso será ofertado no turno vespertino (diurno: 14h às 20h). Por dia, os discentes terão 3 a 4 horas-aulas efetivas presenciais e 2 a 3 horas-aulas não presenciais dedicadas às atividades de leitura dirigida, preparação de pesquisa de campo, etc., conforme calendário do curso.

Mais informações: site do PROFIMA (clique aqui).

Disciplinas do curso:

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 0

Yesterday 180

Week 180

Month 2756

All 233016

Currently are 7 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions