Prof. Rodolpho Zahluth Bastos atuou como professor visitante na Université de Paris 13

Publicado: Quarta, 22 Agosto 2018 09:38 | Acessos: 984

O Prof. Rodolpho Zahluth Bastos atuou nos meses de maio e junho como professor visitante do Centre de Recherche sur l’Action Locale (CERAL), laboratório multidisciplinar da Université de Paris 13.

Prof. Rodolpho Zahluth Bastos (PPGEDAM/NUMA/UFPA) atuou nos meses de maio e junho como professor visitante do Centre de Recherche sur l’Action Locale (CERAL), laboratório multidisciplinar da Université de Paris 13 - Sorbonne Paris Cité, campus de Villetaneuse, recepcionado pelo Prof. Philippe Plas.

Durante a estadia, o professor desenvolveu diversas atividades, com destaque à participação em seminários em Brest e Paris, reunião com pesquisadores da Le Mans Université e apresentações do NUMA/PPGEDAM a grupos de pesquisa com o objetivo de intensificar as ações de cooperação com a França.

Na condição de professor visitante, Prof. Rodolpho ministrou conferência para alunos de doutorado do CERAL/Paris 13, ocasião em que desenvolveu uma análise comparativa das normas que regulamentam o acesso aos recursos genéticos e repartição de benefícios no Brasil e na França, fruto de pesquisas que realiza no âmbito do projeto Rekabios do Centro de Estudos sobre Biodiversidade Amazônica (CEBA) e do grupo de pesquisa BEST Amazônia (CNPq) associado a Rede de pesquisa Junction Amazonian Biodiversity Units Research Networking Program (JAMBU RNP).