Professora do NUMA desenvolve pesquisa no projeto Biomas

A Professora do Núcleo de Meio Ambiente da UFPA (NUMA), doutora Rosana Maneschy, visitou no início de agosto o município de São Domingos do Araguaia - localizada no sudeste do Pará - para o treinamento de um bolsista e coleta de amostras do experimento "Avaliação de espécies forrageiras inoculadas com fungos micorrízicos arbusculares". O Biomas é um projeto nacional liderado pela Embrapa com apoio da Confederação Nacional de Agricultura e pecuária (CNA), desenvolvido nos seis biomas brasileiros.

A pesquisa desenvolvida pela professora tem como objetivo selecionar espécies forrageiras de ocorrência espontânea em pastagens no sudeste do Pará, como uma alternativa sustentável para a atividade pecuária. Para isso, estão sendo avaliadas cinco espécies forrageiras, sendo uma introduzida (da espécie gliricídia) e quatro já identificadas com ocorrência natural em pastagens no sudeste do Pará, que são as: mutamba preta; burdão de velho; mungulu ou mulungu; e jurema ou rosquinha.

Como resultado da visita ao município São Domingos do Araguaia, uma nota técnica foi feita para ser publicada no site do projeto. Confira aqui.

 

 

Número de visitantes: