Início > Notícias > Grupo de Pesquisa do NUMA seleciona bolsistas [edital retificado]

Grupo de Pesquisa do NUMA seleciona bolsistas [edital retificado]

Publicado: Terça, 05 Julho 2016 11:30 | Acessos: 1506

O Grupo de Pesquisa Avaliação Ambiental de Grandes Projetos na Amazônia (GAAGPAM), por meio do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA/UFPA), abriu quatro vagas para seleção de bolsistas para trabalharem no “Projeto de Pesquisa: avaliação dos impactos socioambientais do programa de palma de óleo do dendê: uma análise sobre os reflexos no homem e meio ambiente”, coordenado pelo Professor Dr. André Farias. As bolsas são destinada a alunos de graduação de Ciências Sociais, Geografia, História, Economia e Ciências Naturais em geral, de qualquer instituição de nível superior. Cada uma das quatro bolsas disponibilizadas por este projeto possui o valor de R$ 400 reais, com duração de 4 meses. Confira o edital na íntegra (Ver Edital).

Requisitos - Para concorrer a bolsa, o candidato precisa ser aluno de graduação dos cursos de Ciências Sociais, Geografia, História, Economia e Ciências Naturais em geral, não sendo necessariamente da UFPA; estar devidamente matriculado a partir 3º semestre do seu curso; ter disponibilidade para viajar; não possuir outra bolsa; não possuir vínculo empregatício; ter disponibilidade para trabalhar 20h por semana; e possuir conta corrente em qualquer Banco.

Seleção - A seleção dos bolsistas consistirá em avaliação do currículo Lattes; avaliação do histórico acadêmico (assinado e/ou carimbado pela direção de sua faculdade); entrevista; e redação sobre Agricultura Familiar e Dendeicultura Paraense. Os candidatos a vaga deverão entregar currículo Lattes impresso, histórico acadêmico (assinado e/ou carimbado pela direção de sua faculdade), número da Conta Corrente em banco (copia do cartão do Banco) e uma foto 3x4. A seleção ocorrerá no Núcleo de Meio Ambiente da UFPA (ao lado do Chalé de Ferro), sala Jatuba, nos dias 4 de Julho, às 9h.

O Projeto - O objetivo geral do projeto é avaliar os impactos socioeconômicos em áreas onde está sendo executado o programa de produção de óleo de palma, verificando seus reflexos sobre o homem e o meio ambiente. Para tal, foram definidos os territórios que contemplam empreendimentos localizados no Estado do Pará Mojú/Baixo Tocantins e nordeste paraense: Moju, Tailândia, Baião, Acará, Tomé-Açú, Concórdia, Bujaru, Aurora do Pará, Bonito, Igarapé-Açú, Irituia, e São Domingos do Capim.