Início > Notícias > Seminário Produção e Incorporação da Interdisciplinaridade na concepção da pesquisa no PDTSA

Publicado: Quinta, 12 Fevereiro 2015 22:49 | Acessos: 1192

A Profa. Rosana Maneschy proferiu a palestra Desafios da Produção de Conhecimentos e Incorporação da Interdisciplinaridade na Concepção da Pesquisa no "Seminário Produção e Incorporação da Interdisciplinaridade na concepção da pesquisa no PDTSA" no dia 12 de setembro de 2014 às 18:30 h no Auditório do Campus I da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

O evento foi realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA) da UNIFESSPA, e ocorreu de 10 a 12 de setembro de 2014.

Durante o evento também foram apresentados na forma oral quatro trabalhos em que a professora participou como coautora, a saber:

- Tecnologia social: a experiência e atuação de uma cooperativa de costureira na transformação local. Autores: Alexandre Bueno, Andréa Hentz e Rosana Maneschy.

- Sistemas agroflorestais pecuários como uma tecnologia social para assentamentos rurais no sudeste do Pará. Autores: Karolinny Guerra Costa, Luiz Teixeira e Rosana Maneschy.

- Mitigação de impactos ambientais em assentamentos rurais: o papel da universidade na construção do conhecimento agroecológico. Autores: Karolinny Guerra Costa e Rosana Maneschy

- As principais teorias de Estado e o Cooperativismo. Walter Andrade, Rosana Maneschy e Celia Conglio.