Início > Notícias > Conceito 5 - Nota máxima na avaliação quadrienal da Capes para programas profissionais

Publicado: Terça, 13 Setembro 2022 10:54 | Acessos: 929

SOMOS NOTA 5! O conceito 5 é nota máxima na avaliação quadrienal da Capes para programas profissionais

A permanência do conceito 5 é fruto do trabalho árduo e da pesquisa de excelência realizada por parte dos docentes, técnicos e discentes do Ppgedam.

A criação do doutorado profissional, a execução de projetos inovadores - no ensino, pesquisa e extensão, e a construção de parcerias nacionais e internacionais nos últimos anos, tem destacado o Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará como um importante centro de produção e difusão do conhecimento sobre gestão ambiental e desenvolvimento local na Amazônia.

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM) é formado por um curso de Mestrado e um curso de Doutorado Profissionais, que consolida a experiência de quase três décadas de atividades de pesquisa e formação desenvolvidas pelo Núcleo de Meio Ambiente (NUMA), da Universidade Federal do Pará (UFPA).