Início > Notícias > Palestra debate a crise climática e perspectiva democrática

Palestra debate a crise climática e perspectiva democrática

Publicado: Terça, 23 Mai 2017 09:39 | Acessos: 1054

O Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA) recebeu nesta segunda-feira, 22, o pesquisador Dr. Frank Fischer, da Universidade de Humboldt, em Berlin, na Alemanha. A visita foi feita como parte das comemorações pelos 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM/NUMA), onde o professor ofertou a palestra "Climate Crisis and the Democratic Prospect: Participatory Governance is Sustainable Communities".

Estiveram presentes no evento a comunidade acadêmica em geral. Durante as discussões sobre o assunto, o pesquisador Alemão destacou com frequência a importância de uma constante manutenção da democracia na garantia de um futuro a sociedade. Segundo ele, estaríamos vivendo em um momento frágil da democracia, sendo necessário reforçar estratégias para que os direitos se mantenham. Além disso, Fischer deu grande destaque ao desenvolvimento sustentável, ressaltando que a participação social é fundamental também nesse sentido.

Sobre o palestrante - Professor de política e relações globais da Rutgers University e do Institute of Social Sciences at Humboldt University de Berlin. Co-editor da Revista Critical Policy StudiesHandbook of Public Policy (Ed. Edward Elgar). Fischer é um dos mentores do chamado Argumentative Turn, o qual apresenta as bases para a crítica do positivismo, com farta e influente publicação sobre política e políticas públicas, além de ser um palestrante de reconhecimento internacional.