Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfres
Início > Notícias > PPGEDAM lança edital de seleção para turma de 2019
Início do conteúdo da página

PPGEDAM lança edital de seleção para turma de 2019

Publicado: Sexta, 24 Agosto 2018 16:40 | Acessos: 2646

O Mestrado Profissional do NUMA, avaliado com nota máxima pela CAPES, lançou o edital do seu processo seletivo para ingresso em 2019.

imagem sem descrição.

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM), avaliado com nota máxima pela CAPES, torna público o edital para preenchimento de 20 (vinte) vagas ​para o curso de mestrado profissional.

O programa, vinculado ao Núcleo de Meio Ambiente (NUMA),  dispões de duas linhas de pesquisa: Gestão Ambiental e Uso e Aproveitamento de Recursos Naturais. A inscrição no processo seletivo será via internet, por meio de formulário eletrônico disponível no endereço www.ppgedam.propesp.ufpa.br, no período de 27/08 ​a  04/10.

O processo seletivo ocorrerá em duas fases:  fase 1, prova de conhecimento sobre temática do curso e prova escrita de língua estrangeira, no dia 16/10; a fase 2, será de entrevistas aos candidatos, de 20 a 22 de novembro. O curso está previsto para iniciar em fevereiro de 2019.

Sobre o PPGEDAM- Criado em 2007, possui caráter interdisciplinar e privilegia uma formação para a gestão e a aplicação de conhecimentos adquiridos, contribuindo para uma melhor tomada de decisão na prática profissional. A ênfase é, portanto, atribuída à prática, capacitando o profissional, externo à academia, para localizar, reconhecer, identificar e, sobretudo, incorporar as pesquisas desenvolvidas no meio acadêmico no exercício da profissão.

Segundo a Capes, o mestrado profissional é uma modalidade de Pós-Graduação stricto sensu voltada para a capacitação de profissionais, nas diversas áreas do conhecimento, mediante o estudo de técnicas, processos, ou temáticas que atendam a alguma demanda do mercado de trabalho. Confere os mesmos direitos de um mestrado acadêmico para efeitos de carreira acadêmica em universidades federais e faculdades particulares (Parecer CNE/CES 0079/2002).

 

Processo seletivo PPGEDAM

Inscrições: 27/08 a 04/10

Acesse o edital completo no site: PPGEDAM - Processo seletivo 2019

Informações: ppgedam.numa@gmail.com

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 15

Yesterday 111

Week 540

Month 4167

All 234427

Currently are 6 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions