Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfres
Início > Notícias > Professor Ronaldo Mendes participou do 1º Simpósio Brasileiro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Tecnologia Social, no Rio de Janeiro
Início do conteúdo da página

Professor Ronaldo Mendes participou do 1º Simpósio Brasileiro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Tecnologia Social, no Rio de Janeiro

Publicado: Quinta, 28 Setembro 2023 13:38 | Acessos: 259
imagem sem descrição.

O 1º Simpósio Brasileiro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Tecnologia Social ocorreu nos dias 21 e 22 de setembro no Centro de Tecnologia da UFRJ, Rio de Janeiro. Professor Ronaldo Mendes apresentou o relato de experiencia sobre o uso e aproveitamento da água de chuva em Abaetetuba, PA.

O trabalho apresentado, relato de experiência, é intitulado “Relato de experiência da implantação de tecnologia social de aproveitamento de água da chuva na comunidade ribeirinha de Campompema, Abaetetuba, Pará, Amazônia.” Além disso, o professor participou de mesas redondas fazendo intervenções, como membro da plenária, sobre a compreensão de tecnologia social.

Ronaldo Mendes é sócio fundador da Associação Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão em Tecnologia Social – ABEPETS e na ocasião do evento participou da assembleia final em que foi criada a carta do Rio de Janeiro. O professor sugeriu a inclusão de duas pautas importantes, as quais foram consideradas no documento: O estímulo à criação de cursos para a formação em tecnologia social; e estímulo à criação de redes/grupos de pesquisadores de várias instituições para pesquisar sobre tecnologia social.

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 88

Yesterday 3

Week 88

Month 6840

All 241628

Currently are 8 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions