Livros publicados/organizados ou edições

CASTRO, E.; HURTIENNE, T.; SIMONIAN, L.; FENZL, N. (Org.). Atores Sociais, Trabalho e Dinâmicas Territoriais. Belém: NAEA/UFPA, 2007.

CRUZ, E. D.; SIMÃO NETO, M.; MANESCHY, R. Q. (Org.). Coletânea de resumos de trabalhos realizados no campo experimental de Paragominas, Pará. Belém: Embrapa Amazônia Oriental, 2000.

DO CANTO LOPES, L. Otávio, NASCIMENTO, Ivete; COLEHO, A. ; LOPES, P. R. do C . Patrimônio do nosso meio. Barcarena: Açaí, 2012. v. 1. 133p.

DO CANTO LOPES, L. Otávio; ROCHA, C. A. M. . Ambiente: ecologia para a escola básica. Belém: Distribel, 2002.

DO CANTO LOPES, L. Otávio. Várzea e Varzeiros da Amazônia. Belém: Museu Paraense Emílio Goeldi - MPEG, 2007. v. 1. 168p .

DO CANTO LOPES, L. Otávio; VENTURIERI, A. (Org.). São Luiz do Tapajós uso do território na Amazonia. Belém: Embrapa Amazonia Oriental, 2007.

FARIAS, A. L. A.; VASCONCELLOS SOBRINHO, M.; LOPES, L. O. C.; MENDES, R. L. R. (Org.). Gestão de recursos naturais e desenvolvimento local. Belém: NUMA/UFPA, 2012. v. 14.

FENZL, N. Introdução A Hidrogeoquímica. Belém: Belém: Gráf. Ed. da UFPA, 1988.

FENZL, N. Nicarágua: Geografia, Clima, Geologia y Hidrogeologia. Belém: Gráf. Ed. da UFPA, 1989.

FENZL, N.; COELHO, M. C. N.; SIMONIAN, L. (Org.). Estado e Políticas Públicas na Amazônia - Gestão de Recursos Natuais. Belém: CEJUP, 2000.

FENZL, N.; HOFKIRCHNER, W.; STOCKINGER, G. (Org.) . Information Und Selbstorganisation. Annaherung An Eine Vereinheitlichte Theorie Der Information. Austria: Studienverlag, 1998.

FENZL, N.; IRNBERGER, H. Brasil Brasil. Berlim: Elefantenpress, 1990.

FENZL, N.; MENDES, R. L. R.; FERNANDES, L. F. A Sustentabilidade do Sistema de Abastecimento de Água - Da Captação ao Consumo de Água em Belém. Belém: NUMA/ITEC/UFPA, 2010.

FENZL, N.; MENDES, R. L. R.; FERNANDES, L. L. A Sustentabilidade do Sistema de Abastecimento de Água - Da Captação ao Consumo de Água em Belém. Belém: NUMA/UFPA, 2010.

FENZL, N.; STOCKINGER, G. A Inversão dos Tempos - O Movimento Inteligente. Belém: CEJUP, 1991.

FENZL, N.; MACHADO, J. A. C. A Sustentabilidade de Sistemas Complexos. Belém: NUMA/UFPA, 2009.

HENTZ, A. M.; MANESCHY, R. Q. (Org.). Práticas Agroecológicas: Soluções sustentáveis para a agricultura familiar na região sudeste do Pará. Jundiaí: Paco Editorial, 2011.

IDE, Paulina Paz Aldunce; VIDAURRI, Carolina Néri; SZLAFSZTEIN, C. F. (Org.). Hacia La Evaluación de Prácticas de Adaptación Ante la Variabilidad y El Cambio Climático. Belém: NUMA/UFPA, 2008.

LOPES, P.R. do C.; DO CANTO LOPES, L. Otávio (Org.) . Novas Abordagens em Arqueologia Preventiva: sitios arqueológicos Bittencourt, Alunorte e Jambuaçu. 01. ed. Belém: MPEG; VALE, 2009.

MITSCHEIN, T. A.; ROCHA, G. M.; DIAS, C. Territórios Indígenas e Serviços Ambientais na Amazônia: O futuro Ameaçado do Povo Tembé no Alto Rio Guamá (PA). Belém: NUMA UFPA, 2012.

MONTERIO, A.; FERREIRA, A. ; ROCHA, G. ;vDO CANTO LOPES, L. Otávio; ALMEIDA, L. P. ; TRINDADE JÚNIOR, S. O Espaço Amazônico: Sociedade & Meio Ambiente. Belém: UFPA/NPI, 1997.

MORAES, S. C. Uma Arquelogia dos Saberes da Pesca. Belém: EDUFPA, 2007.

MORAES, S. C.; ARAUJO, S.; ALVES, L.; RAIOL, M. Cultura e Educação: reflexões para a prática docente. Belém: EDUFPA, 2008.

PORRO, R. et al. (Org). Memórias, Resultados e Encaminhamentos do Workshop Iniciativas Promissoras e Fatores Limitantes para o Desenvolvimento de Sistemas Agroflorestais como Alternativa à Degradação Ambiental na Amazônia. Belém: Iniciativa Amazônica/World Agroforestry Center/Embrapa Amazônia Oriental/CIAT, 2005.

RIBEIRO, A.C. ; MATHIS, A. ; SIMMONS, C.S. ; CASTRO, E. ; ARIMA, E. Y. ; ROCHA, G. M. ; DO CANTO LOPES, L. Otávio ; CALDAS, M. M. ; SA, M. E. ; MONTEIRO, M. ; ARAUJO, R. Sociedade, território e conflitos: BR-163 em questão. Belém: naea, 2008.

ROCHA, G. M. (Org.). Gestão Ambiental: desafios e experiências municipais no estado do Pará. Belém: EDUFPA, 2007.

ROCHA, G. M. (Org.). Município e Território. Belém: NUMA-UFPA, 2011.

ROCHA, G. M. Todos convergem para o lago ! Hidrelétrica Tucuruí. Municípios e territórios na Amazônia. Belém: Edufpa, 2008.

ROCHA, G. M.; MAGALHÃES, S.; TEISSERENC, P. (Org.). Territórios de desenvolvimento e ações públicas. Belém: Edufpa, 2009.

ROCHA, G. M.; NASCIMENTO, D.; TEIXEIRA, A.; CONDURU, M. T.; FENZL, N. Governança, integração e meio ambiente na Amazônia. Belém: NUMA/UFPA, 2007.

ROCHA, G. M.; FENZL, N.; NASCIMENTO, D. M.; SILVA, A.T. da.; CONDURU, M. T. Governança, Integração e Meio Ambiente na Amazônia. Belém: NUMA/UFPA, 2007. Série Universidade e Meio Ambiente.

SZLAFSZTEIN, C.; REIS, V. L. Plano de Gestão de Riscos de Desastres Ambientais do Estado do Acre. Rio Branco: SEMA, 2012.

TEISSERENC, P.; ROCHA, G. M.; MAGALHÃES, S. B.; GUERRA, G. A. D. (Org.). Coletividades Locais e Desenvolvimento Territorial na Amazônia. Belém: Numa/Edufpa, 2008.

TRINDADE JUNIOR, S. C. C.; ROCHA, G. M.(Org.). Cidade e Empresa na Amazônia: gestão do território e desenvolvimento local. Belém: Pakatatu, 2002.

VANCONCELLOS SOBRINHO, M.; ROCHA, G. M.; Ladislau,E. (Org.). O Desafio Político da Sustentabilidade Urbana: gestão socioambiental em Belém. Belém: NUMA-UFPA, 2009.

VASCONCELOS SOBRINHO, M. V.; FARIAS, A. L. A.; LOPES, L. O. C.; MENDES, R. L. R. (Org.). Gestão de recursos naturais e desenvolvimento local. Belém: NUMA/UFPA, 2012.

VENTURIERI, A.; CASTRO, E. R.; ROCHA, G. M.; SANTOS JÚNIOR, R. A. Zoneamento Ecológico - Econômico da Área de Influência da Rodovia Br - 163 - Livro Resumo. Belém: Embrapa, 2006.

Número de visitantes: