Início > Notícias > Professores do NUMA/PPGEDAM participaram do evento internacional Visión 2021

Professores do NUMA/PPGEDAM participaram do evento internacional Visión 2021

Publicado: Sexta, 15 Outubro 2021 18:30 | Acessos: 618

Aquiles Simões e Otávio do Canto, professores do NUMA/PPGEDAM, apresentaram, de forma online, o projeto "Agricultura y manejo de recursos naturales en la Costa de Colombia y en la Amazonía Brasileña" no evento internacional Visión 2021, ocorrido nos dias 6, 7 e 8 de outubro na Colômbia.

O projeto apresentado faz parte do PREFALC e objetiva fortalecer e estudar a gestão de recursos naturais e preservação da Amazônia brasileira e costa colombiana, além de ampliar a parceria entre as universidades e a internacionalização da UFPA.

O evento VISIÓN procura criar espaços acadêmicos para avançar na reflexão sobre o papel da Universidade Colombiana ante aos desafios da Agenda 2030, compartilhar experiências e boas práticas e divulgar os resultados de suas estratégias e ações aos diferentes atores sociais com os quais se articula para alcançar mudanças para um futuro melhor. E neste ano, o evento apresentou o tema “A Universidade e sua contribuição para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Revisão dos impactos da crise sanitária)”.

O PREFALC - O Prefalc é gerido pelos ministérios da Educação, Inovação, Tecnologia e Ciências Francesas, da França, e apoia a mobilidade para estágios e intercâmbios entre professores de programas de pós-graduação em nível de mestrados para participação em seminários e outras atividades de pesquisa, neste caso, na área de gestão ambiental. Na UFPA, o responsável pelo projeto e pelo acordo de cooperação tripartite entre a UFPA - Le Mans - CUC é o professor Aquiles Simões, do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA). O coordenador geral do projeto é o professor François Laurent - Le Mans Université. A coordenação na Colômbia (CUC) é da professora Celene Milanés Batista.

Saiba mais sobre o Projeto: https://numa.ufpa.br/index.php/noticias/409-ufpa-atraves-do-numa-firma-acordo-tripartite-com-instituicoes-da-franca-e-colombia